top of page
Buscar
  • Foto do escritorCristiane Pagliuchi

Aromaterapia e Dopamina

Por Cristiane Pagliuchi Eng. Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.


Ah, a dopamina... Ela é como um pequeno impulso de felicidade, sabia? Um empurrãozinho para um sorriso, um desabrochar de alegria. É como se fosse o nosso prêmio interno, aquela sensação de conquista que sentimos quando alcançamos nossos objetivos. É um neurotransmissor fundamental, responsável por nos trazer essa sensação de recompensa tão boa.


Quando estamos com os níveis de dopamina elevados, é como se o mundo fosse mais colorido e belo, não é mesmo? É quando nos sentimos mais motivados, atentos e cheios de energia para enfrentar os desafios do dia a dia.

Além disso, a dopamina também está envolvida nas nossas funções cognitivas, no funcionamento do coração e até no controle dos nossos movimentos. É incrível como algo tão pequeno pode fazer tanto!


Quando estamos com os níveis de dopamina elevados, é como se o mundo fosse mais colorido e belo, não é mesmo? É quando nos sentimos mais motivados, atentos e cheios de energia para enfrentar os desafios do dia a dia.


Agora, para ajudar na produção desse hormônio maravilhoso, podemos contar com a aromaterapia e o contato com a natureza. Sabe aquela sensação de paz e tranquilidade que sentimos quando estamos em meio às árvores, ou andando descalço na terra, na grama ... quando sentimos o cheirinho de flores, como a flor da lavanda? Isso não é só coincidência! A aromaterapia e a natureza têm o poder de acalmar a mente e elevar os nossos ânimos, estimulando a produção de dopamina.


Então, que tal se permitir mais momentos de conexão com a natureza e experimentar os benefícios da aromaterapia? Você vai ver como isso pode fazer toda a diferença na sua vida!!!  Estenda essa experiencia para seus familiares e amigos e veja como o meio social onde você vive vai se transformando, gerando nossos pensares e novas atitudes.


Aqui vai uma dica: se você quer elevar os seus níveis de dopamina, experimente meditar, ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas ao ar livre, estar sempre em contato com os óleos essenciais e cultivar relacionamentos e pensamentos positivos.

 


Dicas de uso

Indico usar no ambiente os óleos essenciais cítricos, como laranja doce, grapefruit, limão siciliano, bergamota ou até mesmo uma sinergia entre o alecrim e o petitgrain.


Use sempre 10 gotas (pode usar um óleo ou uma sinergia de óleos sempre no total e 10 gotas, ta?) com agua por até 2 hs no dia. Ou escolha o óleo que mais te agrada naquele momento e pingue 1 gota no seu colar aromático pessoal e use por ate 2 hs no dia, não esqueça ele pendurado no pescoço.

 

Com pequenas mudanças no nosso dia a dia, podemos colher grandes resultados para o nosso bem-estar emocional e físico. Afinal, a felicidade está nas pequenas coisas da vida! 🌿✨

 



Gostou do conteúdo?

Nos siga nas redes sociais ou faça conosco cursos online: EAD.

3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page