top of page
Buscar
  • Foto do escritorCristiane Pagliuchi

Óleo Essencial Lavandin - Lavandula hybrida

Atualizado: 23 de set. de 2021

Por Cristiane Pagliuchi Eng. Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.



O Óleo Essencial de Lavandin WNF possui as mesmas propriedades do óleo essencial de lavanda francesa, sua diferença mais expressiva é o teor de cânfora, de 3 a 4% a mais. Comparado ao óleo de lavanda, seu efeito é pouco menos relaxante e calmante. Seu aroma é floral, levemente adocicado e canforado.


No couro cabeludo, auxilia na cicatrização e hidratação do local.


Relaxa a musculatura da face e atenua marcas de expressão. É usado no vapor de ozônio como emoliente e analgésico, antes da limpeza facial. Em conjunto com óleos cítricos ou o de melaleuca, auxilia nos tratamentos de acne.


Alivia dores musculares, de tensão, causadas por excesso de esforço físico, pancadas, torcicolos, cólicas menstruais e tendinites. É auxiliar no tratamento de queimaduras, inclusive a solar. Um óleo aliado nos processos de cicatrização da pele e pode evitar a ocorrência de queloides.



No cuidado com os pés, o óleo essencial de Lavandin WNF é relaxante, alivia dores e a tensão. Possui efeito calmante, tranquilizante.

Proporciona limpeza e purificação no ar. Promove conforto na respiração e auxilia na congestão nasal.

Ideal em momentos de estresse, ansiedade, esgotamento físico e mental. Promove paz, harmonia e aconchego.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page